A Associação dos Servidores da Polícia Federal do Ceará (Aspofece) realizou nesta sexta-feira (9), em Fortaleza, o primeiro encontro para debater, com servidores da ativa e aposentados, os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros de 2022, que acontecerá na cidade de Rotterdam, na Holanda, de 22 a 31 de julho.

Na reunião, que aconteceu na sede da Polícia Federal em Fortaleza, foram discutidas as primeiras tratativas sobre o processo de inscrição no torneio e os documentos necessários para realizar a viagem até a Holanda. De acordo com o presidente da Aspofece, o APF Gomes, todos os servidores poderão participar, desde que estejam associados e, no caso dos ativos, autorizados pela PF.

Além do presidente Gomes, o encontro foi coordenado, também, pelo diretor de esporte PCF Sérgio e pelo EPF Roberto. Com a presença de vários servidores, a Aspofece informou o valor da poupança olímpica, empregada no custeamento do transporte aéreo e hospedagem de cada participante, estimado em R$ 5.500 (que poderá ser dividido em até 12x).

Na reunião, também foi entregue um formulário para autorização de desconto, na conta dos associados, do valor para formar a poupança olímpica. Foi dito ainda que não será necessária a emissão de visto para ir a Holanda, apenas o passaporte, que deverá ser providenciado com antecedência.

A última edição dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros aconteceu em 2019, em Chengdu, na China.

Mais informações ASPOFECE - (85) 3038.8330.