As Diretorias do SINPOF/CE – Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Ceará e ASPOFECE – Associação dos Servidores da Polícia Federal, apoiam integralmente a excelente sugestão do APF Adjaci Florentino dos Santos, Secretário Jurídico do SINPOF/CE e Membro do Conselho Fiscal da ASPOFECE, e, em entendimento com Dr. Maia, médico contratado por nossas entidades, adotaremos as seguintes providências:

- Dificilmente, neste momento, conseguiríamos um profissional especializado, disponível para prestar assistência aos quatro colegas internados;

- Todos hospitais têm suas normas e, a própria ética médica limita a atuação de profissionais de saúde estranhos aos seus quadros dentro das suas unidades;

- Nesta crise atual, estão faltando equipamentos obrigatórios para os profissionais de saúde, e qualquer acesso às dependências internas das unidades hospitalares, as pessoas têm que estarem completamente paramentados dos itens de EPI’s obrigatórios.

Por fim, firmamos com o Dr. Maia que ele ficará a disposição de todos os colegas para consultas virtuais, telefônicas, presenciais, e, se necessário for, irá na residência do colega.

Quanto ao acesso a informações sobre o quadro clínico dos colegas internados, estamos tentando junto com os familiares, um melhor meio de termos, pelo menos, um boletim médico diário do prontuário de cada um.

Contato Dr. Maia (Entrar em contato com secretaria da ASPOFECE (85) 30388330 ou SINPOF/CE (85) 30838300)

As Diretorias

ASPOFECE - SINPOF/CE